sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM AGRESSIVE

Metal Nordeste 666: É com grande satisfação esta fazendo essa entrevista com vocês, para da o inicio de tudo, conte-nos um pouco sobre como a banda começou?

Agressive: Começamos em 2009 tínhamos entre 15 e 16 anos, estávamos de saco cheio porque nossa geração estava toda indo para a música Emocore, nunca gostamos dessa estética, escutávamos Slayer,Exodus, Kreator. Então resolvemos formar uma banda agressiva e veloz em contestação à estética do emocore, que estava muito evidente, então fomos buscar na velha escola do Thrash Metal, resgatar toda a fúria juvenil, com isso boa parte da galera nova que procurava essas referencias passou a nos apoiar e também a galera da velha guarda, conseguimos gravar nosso cd demo nesse mesmo ano já com 4 músicas autorais. Com o tempo passou a surgir convites para tocar em Festivais.
Metal Nordeste 666: Quais são as grandes temáticas abordadas em suas letras?

Agressive: Nossa Temática aborda vários temas desde, o repúdio a religião até curtições Thrash.Gostamos de dar uma variada na temática pra não ficar tão repetitivo.
Metal Nordeste 666: Quais foram as dificuldade de esta trabalhando em formação da demo Death and Chaos?

Agressive: Cara. na gravação da nossa demo a maior dificuldade foi o lance financeiro, porque na época ninguém trabalhava e foi dureza arranjar dinheiro pra gravação, e por esse mesmo motivo que a demo só foi lançada um ano depois.
Metal Nordeste 666: Eu estava escutando a demo da Agressive e mim chamou muita atenção a musica United For Beer, como foi trabalhado esta musica?

Agressive: Essa musica ela foi inspirada nas curtições Thrash nas bebedeiras em festivais. Na verdade nem tivemos tanto trabalho porque já tínhamos uns riffs feito e juntamos tudo e resolvemos colocar ela na demo de última hora, e acabou ficando bem legal.
Metal Nordeste 666: Quando vocês pretendem lança um novo cd?

Agressive: Nós estamos vendo ai de lançar algo novo próximo ano. Já estamos trabalhando em composições novas pra gravar ai no final do ano e lançar um material novo pra galera.
Esse ano de 2011 foi muito importante pra banda em termos de shows, conseguimos tocar em vários locais da cidade sempre com um público fiel, conquistamos nossos objetivos esse ano em termo de show, a custa de muito esforço. Paralelamente aos show estamos compondo muito provavelmente o ano de 2012 promete, tanto em show como lançarmos um material novo.
Metal Nordeste 666: Através dos festivais acontecidos aqui em Fortaleza, já ocorreu de ser chamado para tocar fora de Fortaleza?

Agressive: Cara estamos conseguindo fazer uma agenda de show legal, desde de junho conseguimos fechar aqui em Fortaleza shows praticamente todo mês, tocamos ao lado de bandas veteranas como Darkside, Gs truds, tocamos no Sítios Festival, Arquivo Underground Festival, Rising Metal na Praia de Iracema.Graças ao reconhecimento por esses Festivais, fomos convidado a tocar na Mostra Rock Cordel em outubro, e apesar de tocarmos numa quarta feira as 14 horas, batemos o recorde de público desse dia segundo a produção do Festival. O que gerou uma visibilidade, alguns produtores entraram em contato com a gente, estamos afinando essas propostas.

Metal Nordeste 666: Como vocês ver a cena Underground de Fortaleza? Esta gostando do publico?

Agressive: Cara a cena underground aqui em Fortaleza ta muito forte, tocamos tanto em festivais independentes na periferia da cidade, que sempre dar um público legal, como falei anteriormente tocamos no Rock Cordel que é um evento institucional financiado pelo BNB, ou seja até o poder público tem reconhecido o metal como cultura e o público tem respondido legal. Ainda temos muito a conquistar aqui em termo de espaço, mas já caminhamos bastante. A cena do metal autoral está muito forte. O publico sempre agita nas nossas apresentações ninguém fica parado e isso é bom.
Metal Nordeste 666: Como vocês se senti quando a galera esta batendo cabeça enquanto vocês tocam?

Agressive: Eu me sinto com um sentimento de dever cumprido, realmente era essa essência que nos motivou a começar a banda, queríamos resgatar toda essa energia mesmo da galera da nossa idade, no começo foi meio que remando contra maré, o Emocore tava em total evidencia, depois vimos que muitos caras da nossa idade estavam também buscando referencias mais agressivas essas pessoas foram nos seguindo, com um tempo a moçada mais velha foi nos respeitando por que viram que estávamos mantendo essa tradição .
Metal Nordeste 666: Deste já, agradeço a vocês por ter aceitado, deixe a ultima palavras de vocês para os Headbanger´s:

Agressive: Quero agradecer todas as conquistas da banda, isso foi graças aos verdadeiros headbangers, tenho orgulho de dizer que nunca nos deixaram na mão, estando presente em todos os festivais undergrounds na cidade.
Thrash till Death!

Um comentário:

  1. Muito bom, já tive a oportunida de de comparecer em 2 shows do Agressive, e vi que é uma excelente banda, continuem com essa pegada, os banguers daqui agradecem!

    ResponderExcluir