quarta-feira, 11 de maio de 2011

TAURUS


O Taurus nasceu de um sonho jovem: encarar o desafio de deixar de ser fã e fazer música. Mesmo com a febre que sucedeu o Rock in Rio, montar uma banda de Heavy Metal no Brasil era como “ir à guerra”, aquela guerra de Dom Quixote contra os moinhos de vento. Não era somente fazer música: assumir os sonhos como ideal e ir à luta é tarefa difícil.
A estrada começou a ser trilhada em 1985 por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarras), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria). A banda foi lançada no programa “Guitarras” da Rádio Fluminense FM “A maldita” (RJ).
Após bem sucedidas apresentações no Rio, e reunindo um significativo número de fiéis admiradores, a banda ganhou espaço no cenário underground nacional, chegando ao lançamento de “Signo de Taurus”, pelo selo Point Rock em julho de 1986. Após a saída do vocalista Otávio Augusto, Jeziel (vocal/guitarra) assume o posto, realizando apresentações em todo o Brasil. Dois anos depois, em 1988, foi lançado o segundo disco, “Trapped in Lies”, também pelo selo Point Rock, marcando a nova fase com letras em inglês. 1989 foi o lançamento do terceiro álbum do Taurus “Pornography”, contando com o mesmo line-up.
Em 2007, após o relançamento de seus álbuns em versões remasterizadas em CD, pelo selo Marquee Records do Rio de Janeiro, a banda anuncia a volta aos palcos. Um reinício com o pé direito fazendo a abertura do show da banda de Thrash Metal Testament, no Canecão, no Rio de Janeiro. A partir de então, é dada a partida para a tournê nacional e internacional.
Em 2010 a banda lança seu novo disco com material inédito. Primeiro álbum da nova fase e quarto da carreira, FISSURA vem preencher uma lacuna de 21 anos na história do Taurus.
Link para Download: http://www.mediafire.com/?i1d1c4vrc0dsny9

Nenhum comentário:

Postar um comentário